Com um pouco de organização você pode fazer seu espaço render mais e ainda facilitar o acesso a alguns objetos.
Veja nossas dicas:
Embale o material
Utilize caixas de papelão e fitas adesivas para compactar ao máximo seus itens e ter a possibilidade de empilhá-los.
Identifique as caixas
Identifique todas as caixas usando caneta de ponta grossa e, de preferência, faça uma relação dos itens que estão sendo armazenados.
Crie uma metodologia de armazenagem
Guarde primeiramente os objetos maiores e mais pesados, para depois, armazenar os objetos menores e mais leves. Dê preferência para deixar os objetos mais utilizados na frente.
Empilhe objetos menos frágeis
Você pode colocar caixas mais pesadas embaixo de objetos mais leves, desde que os objetos contidos nas caixas não sejam frágeis.
Pense no acesso aos objetos
Deixe sempre um pequeno corredor no meio de seu box para faciliar o acesso aos objetos do fundo, de modo a não ter que retirar tudo da frente quando precisar de acesso a algum objeto do fundo.
Guarde somente materiais não-perecíveis
Certifique-se que geladeiras, freezers e fogões estejam limpos e secos, deixe a porta semi-aberta e utilize o espaço interior.
Proteja seus objetos
Use capas e cobertas para proteger e garantir a melhor conservação de seus itens, além de tomar um cuidado especial com itens mais caros e delicados.
Armazene seus objetos com espaço
Quando armazenar arquivos, deixe espaços de fácil acesso e considere a abertura de portas e gavetas para facilitar o alcance de documentos específicos.
Mantenha o ambiente limpo
Limpe todos os itens antes de guardá-los e verifique a existência de qualquer material que possa estragar, causar mal cheiro ou sujeira no ambiente.
Utilize cadeados
Dê preferência aos cadeados de boa qualidade para trancar o seu box. Os boxes são individuais e os cadeados asseguram sua privacidade.